quinta-feira, 12 de novembro de 2015

High Society

  Vou ser sincera e contar que comecei esse dorama com expectativas muito baixas. Por toda a internet você vai conseguir achar resenhas dizendo ou que o drama foi +/- ou ruim, mas a tonta aqui tinha visto vídeos do casal principal e é apaixonada pela UEE - desde Ojakgyo Brothers - então eu não poderia perder esse drama com o elenco tão foda! E venho aqui dizer que por mais que sim teve algumas coisas má roteirizadas eu ainda surtei com o drama.


 Título: High Society aka. The Privileged.
 Ano de produção: 2015
 Episódios: 16
 Gênero: Drama, Romance
 País de Origem: Coréia do Sul
 Rede: SBS


   Sinopse: Jang Yoon-ha é a filha caçula de uma chaebol família. Apesar de sua riqueza, ela trabalha a tempo parcial em um mercado de alimentos e esconde sua verdadeira identidade como uma herdeira, porque tudo o que ela realmente quer é encontrar um homem que vai amá-la para si mesma e não seu dinheiro. Choi Joon-ki cresceu em extrema pobreza, e tem uma enorme chip em seu ombro sobre seus pais pobres que estão sendo menosprezado. Agora trabalhando como gerente de nível médio para um conglomerado, Joon-ki é inteligente e talentoso, mas também cansado e calculista, acreditando que o amor é um luxo apenas para os ricos.




  • Casal Principal
     Um dos motivos que muitos não gostaram do k-drama foi esse primeiro tópico. Joon Ki e Yoon Ha foram um casal surtante para mim mas entendo bem o motivos de muitos não concordarem. Yoon Ha é uma filha de chaebol que sempre sofreu maus tratos da família e por esse motivo o sonho era conseguir se virar sozinha e um dia renegar o nome que tinha sendo apenas uma pessoa normal, enquanto Joon Ki nasceu em uma família humilde e cresceu com muito carinho mas vendo como às vezes seu pai tinha que deixar de lado seu orgulho por causa de pessoas ricas ele sempre invejou-os e queria um dia chegar ao topo e não ser visto apenas como um garoto pobre. Logo os dois se conhecem no emprego de meio período de Yoon Ha em que ela esconde sua verdadeira identidade até de sua melhor amiga, ele sabendo quem ela realmente era resolve fazê-la se apaixonar por ele e assim Joon Ki conseguiria melhorar de vida.


  




      



   Entendo por que muitos nos primeiros episódios ficaram na dúvida se Joon Ki estava mesmo gostando de Yoon Ha ou não. Ele é um personagem muito fechado, tudo para ele tem que ser pensado e calculado um milhão de vezes mas isso me conquistou. No começo seu personagem me deixou com um milhão de dúvidas também, será que ele realmente fez isso por que quer ou tem algo por trás? Será que Joon Ki realmente é amiga dessa pessoa ou é só por interesse? Eu ficava sempre me perguntando isso mas aos poucos eu comecei a entendê-lo melhor e por mais que eu discorde de muitas de suas atitudes por não achar necessárias entendo que o personagem dele sendo como é, faria tal coisa. E gente, que beijos foram esses que eles trocaram? Sendo sincera, os beijos em k-dramas sempre falta algo, e não estou dizendo que os beijos nesse drama são tão realistas porem são bem melhores do que estamos acostumadas a ver, também com um homem desses? Eu adoraria encenar um beijo também. Logo no inicio Yoon Ha se apaixona por Joon Ki sem saber que na verdade ele só se aproximou dela por interesse. Eu adorei ver o desenvolvimento do casal e como aos poucos ele começou a gostar mesmo dela. 

       Entretanto, eu realmente sofri com Yoon Ha e estava ansiosa para ela descobrir a verdade sobre Joon Ki. A coitada estava apostando tudo nesse relacionamento sem saber que na verdade ele só se aproximou dela por interesse, tinha dó de que mesmo sendo mau tratada pela família ela ainda conseguiu confiar e amar alguém tão facilmente, para depois ser traída desse jeito. A UEE atuou muito bem, desde a garota fofa que esta apaixonada até a mulher magoada que quer vingança. Sei que em muitos momentos ela foi infantil mas pensando se eu estivesse no lugar dela eu faria o mesmo. Sung Joon passou o drama todo com a mesma expressão e no começo me irritou mas depois percebi que é uma característica do personagem e como já estava tão apaixonada que nem liguei mais. A única coisa que eu teria mudado, não me matem ao terminar de ler, mas é terem dado tanto foco ao casal secundário, parecia que os roteiristas estavam mais preocupados em desenvolver o romance deles do que dos protas, assim é claro que muita gente acha que eles roubaram a cena.

  • Casal Secundário

     Chang Soo era o melhor amigo de Joon Ki enquanto Ji Yi era a melhor amiga de Yoon Ha. Esses dois acabou mostrando toda a fofura que o casal principal não tinha. Como eu disse isso foi um erro do roteiro e talvez seja um pouco por que os atores tiveram uma química enorme! Mesmo eu me enchendo em várias das cenas deles. Chang Soo também é um filho de chaebol e já no inicio acaba tendo um encontro arranjado pela sua mãe com Yoon Ha mas esses dois logo brigam assim que se vêem. Enquanto Ji Yi trabalha na empresa alimentícia junto com a amiga que é de Chang Soo, e logo ele começa a reparar nela. Eu amei Chang Soo mesmo em muitas partes ele dizer certas coisas e fazer o contrário, mas infelizmente não posso dizer o mesmo de Ji Yi, sei que muitos gostaram muito dela, e no início eu gostei também, ela é sincera e muito fofa mas quanto mais episódios passavam mais raiva eu acabava tendo dela, mas vou comentar isso no próximo tópico. Como eu disse esses dois esbanjaram química e foram muito fofos, a única coisa que não consegui suportar foi como Chang Soo foi mole nos últimos episódios e não lutou pela mulher que ele amava, estava lá estampado na testa dele como estava sofrendo mas não! Em vez de ir e tentar mudar a situação o cara vai e se embebeda, detestei isso mas entendo por que foi assim, o personagem do Chang Soo vivia sua vida como um príncipe, não conseguiria viver sem todo o glamour e riqueza que estava rodeado desde criança.Mas gente, as cenas deles tentando terminar e nunca conseguindo eram tão lindas!


  • Amizade Yoon Ha e Ji Yi
 A amizade dessas duas foi uma coisa que amei nesse drama! Não estamos acostumados a ver amizades femininas em doramas e uma tão forte quanto essas duas me surpreendeu bastante. Ji Yi não sabia a verdadeira origem de Yoon Ha e mesmo sabendo que ela tinha um segredo resolveu esperar ela estar pronta para contar a verdade e eu achei isso muito bonitinho da parte dela. Logo que ela também percebeu que a prota estava se apaixonando por Joon Ki, que até aquele momento era Ji Yi que estava gostando dele, ela simplesmente resolveu esquecê-lo e ainda incentivou Yoon Ha a lutar por ele. É uma amizade verdadeira que não estamos mesmo acostumados a ver nem no mundo real - onde todos são tão egoístas - como no mundo dos doramas.
   Era fofo como Yoon Ha sempre ia para casa de Ji Yi e tentava ao máximo realizar alguns sonhos que a secundária tinha mas não conseguia por causa de dinheiro. Uma se preocupava com a outra e eu teria amado ainda mais Ji Yi se não fosse suas atitudes a seguir. Como assim pessoal, sua melhor amiga é enganada por um homem por causa de dinheiro e você diz que entende ele? Você ainda conversa com ele? E ainda sai pra beber com ele? Não desceu para mim. No começo nos mostrou uma amizade tão forte e depois isso? Se fosse minha melhor amiga ele já estaria enterrado depois da surra que eu teria dado! Para mim foi sem lógica, além de que ela sentia ciúmes quando Yoon Ha estava com Chang Soo, mas eles trabalhavam juntos! Eram casos bem diferentes. 




  • Amizade Joon Ki e Chang Soo
  Esses dois foram meus amores durante todos os episódios e como sofri por eles viu? No começo eu via a síndrome de superioridade de Chang Soo e comecei a imaginar que era por ele ser rico que Joon Ki estava ao lado dele e eu rezava para que não fosse! Eu adorava ver as cenas deles juntos e sempre ansiava por mais. Eu já amo quando mostra bromance, e com dois gatos assim? Eu adorava a sinceridade que eles tinham e como um confiava no outro. Sofri muito quando Chang Soo começou a desconfiar que Joon Ki não fosse o amigo que sempre imaginou que era e esperei ansiosamente pelo momento que eles voltariam a ser amigos. 


  • Chang Soo e Yoon Ha
    Eu tive um sério problema que em determinado momento do drama eu comecei a shippar esses dois. Não me entendam errado, eu ainda era totalmente Yoon Ha e Joon Ki! Mas ela era tão perfeita com Chang Soo também sabe... Se a menina não fosse tão cabeça dura e desistisse de encontrar um homem para amar o resto da vida, ela teria se dado bem com Chang Soo, a família teria aprovado e acho que seriam ótimos amigos, não sei se um dia chegariam a se amar, mas o casamento não seria tão ruim como a maioria dos casamentos arranjados. Ao decorrer dos episódios os dois acabam virando um tipo de amigo, como por causa da empresa sempre tinham trabalhos para resolver juntos a convivência acabou melhorando a relação deles. E como eu quis um beijo deles, viu? Queria que essa amizade fizesse Joon Ki sentir ciúmes mas o cara era durão mesmo viu! Olha para o melhor amigo e a mulher que ama e se sentia ciúmes não demonstrava de jeito nenhum.

  •  Família de Yoon Ha

     Que povo filho da puta era essa família da Yoon Ha. Eu entendo totalmente por que ela queria arranjar seu próprio dinheiro e ir embora, só tratavam ela mal! E nem tinha um grande motivo para isso. A mãe era infeliz no casamento e só por isso queria que todos fossem infelizes juntos, o pai dela era autoritário que não ligava para nada além da empresa e tinha uma amante que muitas vezes eu acabei sentido dó, as irmãs... Nem se fale. O único que se salvava naquela família foi o irmão dela, que fez meu coração palpitar em cada cena que aparecia. Mas odiei o que o roteiristas fizeram com o final dele, foi totalmente sem sentido, como explicar sem dar spoilers? Ele vai e faz uma coisa sem sentido algum, para depois voltar e não explicar direito toda a situação. Eu esperava muito mais disso.
     Outra falha no roteiro foi como nos deram uma expectativa enorme para quando ela entrasse na disputa pela empresa da família. Viviam mencionando a briga entre os irmãos mais velhos e ficava aumentando essa vontade de ver Yoon Ha correr atrás daquilo que é dela, mas quando isso finalmente aconteceu foi sem graça e ela nem fez direito. Não deu enfoque nisso e ela nem parecia estar se importando. Eu realmente queria dar uns tapas nos roteiristas que tinha tudo para fazer esse drama um sucesso e devem ter ficado com preguiça e falaram: ah vamos apenas deixar assim.

  • Chang Soo e sua mãe
 
      Por mais que em muitos momentos essa mulher me deu raiva eu não consigo odiá-la. Ela era apenas uma mãe, sabe? Que amava demais o seu filho, sem brincadeira, a relação entre os dois era tão linda, Chang Soo  era tão bom com ela que me deu inveja, um dia quero ter um filho tão carinho como ele era com ela. Claro que ela fez lá seu papelzinho de vilã do casal secundário. Custou aceitar Ji Yi como nora mas dava para ver que ela só queria ver seu filho feliz. Dava dó quando ela o pegava bêbado e chorando, o coração dela se partia junto com o do Chang Soo.

  • O Final
   Não posso dizer que o final foi decepcionante por que ao decorrer dos episódios você aprende a não esperar muito mais do dorama que já nos esta sendo apresentado. Foi corrido e tive a leve impressão que os roteiristas estavam de saco cheio de toda a situação e só queriam terminar logo o drama mas não foi de todo o ruim. Vemos nossos casais felizes e por mais que algumas questões que acabaram nos intrigaram não terem sido respondidas, pelo menos eu relevei, já que desde o inicio eu achei que seria pior do que já foi.

  • Conclusão
     Não foi um drama excelente e por mais que muitos tenham odiado, eu devo ter sido uma das poucas que realmente gostou dele. Comece já não tendo expectativas que não vai ser uma experiência tão ruim assim, o triste foi que eles tinham tudo para dar certo, atores excelentes, um plot bem inovador mas cagaram com tudo no meio do caminho. Amei Joon Ki e Yoon Ha e amaria se os atores fizessem outro drama juntos. Como eu disse Ji Yi foi para mim uma decepção mas ficou lindo ao lado de Chang Soo. Assistam e deem sua opinião sobre esse tão polêmico dorama. Além disso me apaixonei pela ost deles, é tão fofa, deixarei o vídeo logo abaixo.



  •  Fanvideos que eu me apaixonei:



E essa ost de Faith divando aqui?
Espero que tenham gostado.
Comentem o que acharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário