quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Monstar

  Mesmo com uma dor de cabeça resolvi fazer essa resenha logo assim que terminei o k-drama Monstar para conseguir expressar toda a minha frustração com esse dorama. Deixo claro desde o inicio que não vou conseguir falar muito bem dele então farei com que essa resenha seja curta.



 Título: Monstar
 Ano de produção: 2013
 Episódios: 12
 Gênero: Romance, Musical
 País de Origem: Coréia do Sul
 Rede: Mnet, tvN


Sinopse: Yoon Seol-Chan, um membro da boy band mais populares de K-pop da Coreia do Sul, quando empurra em uma de suas fãs loucas, sua imagem fica suja. Como o controle de danos, sua agência diz-lhe para frequentar tranquilamente escola por um tempo. Enquanto isso, Min Se-Yi, uma nova aluna transferida da Nova Zelândia, chama a atenção na escola, tanto para o seu talento e estranheza.



   A história é simples. Seol Chan é um k-ídeol que por causa de um problema de imagem é obrigado a voltar a estudar contra a sua vontade. Enquanto isso Min Se Yi é uma garota que depois da morte do pai morou por cinco anos na Nova Zelândia e agora volta para a Coréia e começa a morar com sua tia que é professora do colégio onde Seol Chan estuda, e onde agora Se Yi vai estudar também. A escola onde eles vão estudar é em grande parte o palco onde vai se passar o drama. Mas para quem acha que o dorama roda apenas esses dois esta muito enganado. Existe mais personagens que podemos considerar como protagonistas também, e agora vou falar rapidamente deles e depois fazer uma lista com o que eu gostei e detestei nesse drama.


Mi Se Yi é a aluna transferida que acabou de se mudar da Nova Zelândia. Sua tia é professora do colégio e desde o inicio do drama conseguimos ver que ela tem uma grande briga com a mãe desde a morte do pai. Logo que Seol Chan e ela se conhecem não se dão bem mas como virão parceiros nas aulas acabam se aproximando e assim acontece o que eu estava louca para ver, os dois se apaixonando. Se Yi canta muito bem e muitas vezes acaba sendo imatura.
 Yoon Seol Chan é um cantor que para melhorar a imagem começa a estudar no mesmo colégio que Se Yi. Tem a síndrome de estrela mas no fundo tem um bom coração. Ele tem algum problema com sua mãe mas demora para finalmente descobrirmos o que era, porem eu já suspeitava disso logo no inicio. Ele se apaixona por Se Yi e vira coisa mais fofa do mundo. 
Jung Sun-woo é o típico garoto perfeito. Presidente da turma, bom aluno, bom em quase todos os instrumentos possíveis, voz linda, é um gato. Enfim, ele é lá o garota que todas queremos namorar em algum momento da nossa vida. Assim que Sun Woo conhece Se Yi, logo se apaixona formando o nosso triângulo amoroso. Sendo sincera, esse cara me deu uma raivinha no dorama inteiro, deveria ter visto que o amor que tinha pela prota não era correspondido e não forçar nada!


Kim Na Na era a diva lacradora do dorama. Enquanto lia as resenhas não entendia por que tanta gente falava tão bem dessa guria, até ver seu pergonagem e me apaixonar perdidamente. Ela é uma garota reclusa e pela escola existem muitos boatos sobre ela e ninguém sabe o que é realmente verdade. Amei desvendar a vida dela e como queria mais cenas com ela!





Shim Eun-Ha é praticamente a melhor amiga de Se Yi e super fã do Seol Chan.Não gostei dela e muitos momentos essa ai me deixou com raiva desnecessária. Mas infelizmente eu entendo seu ponto de vista.

Cha Do-nam e Park Kyu-dong. Vou falar desses dois juntos por que eles estão muito interligados. No começo não gostei nada do Do Nam por ser tão malvado com Kyu Dong mas aos poucos conseguimos ver que eles tem uma história juntos. Gente eu sofri muito com Kyu Dong, ele sofria bullying na escola e por isso era chamado de rádio.




  • Pontos Positivos

  • Yoon Seol Chan:
    Seol Chan fez meu lado de fangirl aparecer. Ele e seu bordão 'Eu sou uma estrela' vão ficar na minha mente ainda por um bom tempo. Como esperado por ser um ídolo teen é sim bem convencido e quase sempre bem imaturo, mas era engraçado sabe? E aos poucos o seu jeito foi me conquistando. Por ser um cantor na vida real eu no inicio não pensei que sua atuação iria me convencer mas felizmente isso aconteceu. É muito fofo como Seol Chan no começo não percebe que esta apaixonado pela prota, e sempre tenta frustrar os encontros dela com o Sun Woo.


  •  Kim Na Na:   


  Eu não brinco quando digo que Kim Na Na divou nesse drama. Que personagem! Ela era muito na dela mas aos poucos vemos os escudos dela desmoronando e começamos a descobrir mais sobre a família dela e não tem como não nos surpreender. Eu fiquei ansiosa por todos os episódios esperando que o cara que ela estava apaixonada começasse a notá-la também, não irei dizer quem é aqui, mas acreditem, não tem um ser humano que tenha assistido esse dorama que não tenha shippado esses dois. Mas o cara era tonto e estava lá apaixonado justo por quem não o via como homem. 


  • Primeiro episódio:  Esse também é foi uma das coisas que eu gostei no dorama. O jeito que esse k-drama começa é divertido e nos faz imaginar muitas coisas para continuar a história, mas infelizmente todas nossas expectativas são frustradas. Enfim, o que eu quero dizer é que foi muito bom em chamar a atenção. Mostrou sobre o bullying que o rádio sofria, não era apenas mais um drama adolescente, pelo menos não ainda.
  • Músicas: Acreditem, esperem músicas e concertos fantásticos. Foi uma coisa que eu não posso reclamar desse dorama, estou até agora olhando vídeos que algumas apresentações deles. Seol Chan e Kim Na Na arranjaram novamente.

  • Pontos Negativos:

  • Drama escolar: Não sei se é por que eu estou envelhecendo mas para mim é muito difícil eu começar um dorama que o palco principal é uma escola. Eu detesto quando os personagens principais ainda são adolescentes por que um problemazinho de nada para eles é o fim do mundo, e sim isso acontece com todos na vida, eu já fui assim também, mas não tenho paciência para continuar vendo isso. Acho que o único drama escolar que sempre vou ver e amar vai ser Hana Yori Dango, o resto, tem que ter uma história muito bem roteirizada para me fazer assistir.
  • Roteiro:  Gente! Que enrolação foi essa que os roteiristas fizeram? No início como eu disse tinha uma boa base para eles fazerem uma história fantástica mas ai começa e como me segurei para não parar o drama pela metade. Além de muita enrolação os personagens tinham para mim uma carga emocional muito fraca, tirando o rádio é claro, esse ai foi de partir o coração. Como por exemplo a principal, essa garota me irritou profundamente, era imatura e gostava de bater mas não de apanhar né? Aconteceu umas coisas na família dela e por isso ela não gosta da mim, entendo o motivo dela ter ficado bem mal, mas não era o suficiente para fazer ela deixar a Nova Zelândia prometendo nunca mais ter que ver a cara da mãe! Além disso, teve também outra personagem que não irei citar que sofria certos abusos em casa, mas o enredo não focou nisso! Foi um episódio que nos contou isso e no outro já ninguém mais lembrava disso.
  • Final: Para mim o final foi uma das coisas mais decepcionante. Foi sem sentido e não me agradou. Deixe-me explicar, tem um segredo lá e demora para a gente descobrir qual é viu? Muito, mas quando finalmente descobrimos esperamos ansiosamente para o momento que a Se Mi vai descobrir também, mas isso acontece? Não! Achei que era uma parte muito legal que tiraram como se não importa-se. Além disso ter me irritado o pior para mim foi o final mesmo, para não dar spoilers, ficou uma pergunta em aberto que eu realmente queria saber.
  Enfim gente, para mim teve outros pontos negativos mas foram muito do meu pessoal então achei melhor não influenciar a decisão de ninguém com isso. Tem certos doramas que mesmo sendo chato e sofrível em algumas partes no final ainda valeu a pena certo? Para mim Monstar não foi um deles. Irritei-me demais em muitas cenas e esperava ansiosamente para que acabasse logo. Deixarei a baixo algumas músicas do drama.



 Eu queria colocar uma das apresentações deles mas acho melhor não! Vai ser uma admirável surpresa assistir e ver eles arrasando. Espero que tenham gostado da resenha. Se já assistiram comentem e nos vemos na próxima resenha.

Um comentário:

  1. qual o nome da musica que cantam no primeiro ep(eu acho) que o menino é forçado a cantar, e a menina ajuda ele?

    ResponderExcluir