sexta-feira, 6 de novembro de 2015

The Virtual Bride


  Venho aqui com a resenha de The Virtual Bride e tendo que resenhar os últimos doramas que vi - High Society, King of High School e Myung Wol The spy - mas por enquanto vamos nos focar em TVB. Irei contar agora como minhas expectativas estavam altas e acabei indo com muita sede ao pote e me decepcionei com esse drama. Vou fazer de tudo para a resenha não sair confusa já que muitas coisas que eu amei no drama também foram um dos motivos que eu mais odiei.





Título: The Virtual Bride
Ano de produção: 2015
Episódios: 12
Gênero: Comédia, Romance.
País de Origem: Coréia do Sul



Sinopse: Na tentativa de reconquistar a sua popularidade, a estrela veterana In Young (Kim Da Som) aceita realizar um show televisivo onde ela se defronta com a sua sogra fictícia, Yang Choon Ja (Go Doo Shim). Mas a tensão fica realmente alta fora do set de filmagem quando In Young começa a namorar o filho de Choon Ja na vida real!



  Um dos motivos para eu estar tão animada com esse dorama é por que o protagonista masculino é o Ryu Soo Young, o único papel que eu havia visto dele antes foi em Ojakgyo Brothers como o segundo irmão e foi paixão a primeira vista, então não tinha como não estar animada, e pelos teasers que eu vi achei a história bem interessante.



  Como dito na sinopse, a história segue In Young, ela é uma cantora de um grupo que se chama Ruby, mas como já esta há anos sem fazer sucesso o CEO a obriga a participar em um programa de televisão chamado Daughter in law,onde ela vai ter que passar um tempo com uma família como se fosse a nova nora e assim aprender a conviver com sua nova família, seu novo marido e o pior sua nova sogra. Estando sempre feliz mesmo eu momentos difíceis acabei simpatizando com a garota, era guerreira e sabia o que queria, mas não conseguia suportar alguns erros que fazia sobre coisas tão óbvias, como por exemplo as roupas, se iria conhecer sua nova família, ela tinha que se preparar um pouco melhor, não ir com roupas que não tampavam nem o umbigo.
No inicio In Young não queria fazer o programa mas vendo que sua carreira estava em risco concordou e se empenhou em aguentar a nova sogra que desde que colocou seus olhos na principal decidiu que não gostava dela. Foi uma luta árdua suportar as gravações e o trabalho que a sogra lhe dava mas In Young aguentou bem, e nesse meio tempo acabou se apaixonando pelo homem que acabou virando seu marido no programa. Mas tem apenas um problema, a mãe dele é uma pessoa rígida que já não gosta dela, e odeia imaginar que seu precioso filho pode ser enfeitiçado pela raposa da In Young, palavras da Choon Ja - sogra. 


- A temível sogra: Choon Ja
 Gente, o que eu sofri junto de todas as noras dessa mulher não foi brincadeira. Ela falava coisas maldosas, mandava a sua verdadeira nora, a mulher do filho mais novo - falaremos sobre esse casal depois, fazer coisas até ficar exausta. Meu ódio foi crescendo e mesmo quando ela começou a gostar da In Young eu não consegui diminuir a raiva que sentia dela, era uma mulher que sofreu muito na vida e pelo que eu entendi ela queria passar essa mesma dor que sentiu por causa da sogra, nas suas noras. Ela só via o seu lado, só ela estava certa e se alguém não fizesse o que pediu, coitado, estaria perdido. 
Choon Ja tinha um enorme potencial para ser aquele personagem que odiamos no começo mas nos apaixonamos em cada episódio mas foi muito mal explorado, se você é um ser humano com um coração não tem como você não ficar com raiva dela e as partes boas não compensam todo o tempo que ela foi malvada. Sinceramente, as atitudes dela no final do dorama em relação ao romance do Myung Suk e a In Young me fizeram querer matar ela jogando todo o kimchi que ela faz goela a baixo. Para piorar ela não foi a única sogra malvada, teve outra, mas falaremos dela mais tarde.


- O casal da fórmula de Euler:
  A primeira cena do casal principal quase me matou de tanto rir. Foi antes mesmo deles saberem que iriam ser um par no programa, ela acaba entrando no carro errado quando param para ela ir ao banheiro já que estava com muita dor de barriga. Realmente, no início não sabia como os roteiristas iam fazer para juntar os dois e fazê-los resultar em algo bonitinho, para mim não tinham nada haver! Myung Suk era quieto e muito inteligente enquanto coitada da In Young, apesar de ter um bom coração era um tanto burra e por ter crescido sem os pais não teve nenhum exemplo lhe dizendo o que é certo ou errado na hora de dizer algo para as pessoas. Mesmo no início os dois acabarem tendo umas pequenas rixas logo um se vê totalmente apaixonado pelo outro, e não digo outra coisa, foi muito lindo ver os suspiros, olhares. E céus, a cena da fórmula de Euler foi tão fofo, o Myung Suk é professor de matemática e quando ele resolve associar uma fórmula com seu relacionamento deixou tudo mais perfeito.



  Os dois atores estavam de parabéns conseguiram me convencer que eles estavam realmente apaixonados sabe? Mas não é aquele amor irracional que muitas vezes vemos nos doramas, é aquele tipo de amor consciente, que os dois sabem muito bem o que estão fazendo e o que querem. A única coisa que eu acho que acabou pecando com o casal foi o grande problema deles ficarem juntos, o que não é culpa dos atores e sim dos roteiristas. Myung Suk e In Young tem que esconder que estão apaixonados por causa da mãe - controladora que nosso querido professor Cha que em hipótese alguma vai aceitar uma garota sem os pré requisitos que ela queria para casar com seu filho. Entendem como essa mulher vai te dar raiva durante o drama?



- Dong Suk e Se Mi
 Estou dizendo, In Young não foi a única a sofrer na mão de Choon Ja, a nora oficial, Kim Se Mi aguentou muito o que sua sogra falava, mas ela não era o tipo de pessoa que ficava calada, ela ia lá e rebatia e acabava sofrendo ainda mais com Choon Ja. Da para ver desde o início que Se Mi não nasceu para fazer serviço doméstico e como seu marido é desempregado, ela acabou guardando muito rancor já que se casou por que engravidou e a sogra vivia jogando isso na cara dela. Imagina só, ter um marido que não faz nada, trabalhar como escrava em casa e ainda ser maltratada pela sogra? Eu entendia por que ela quis arranjar um emprego para poder se libertar e por mais que em muitos momentos eu pensava como ela estava sendo tonta eu não consegui odiá-la, a pena por sua situação estava constantemente em minha mente. Mas claro, muitas vezes ela foi uma megera esquecendo até do próprio filho, o San - que é uma criança muito fofa - e eu sofria em ver como ela menosprezava seu marido, por que só de olhar estava claro quanto o Dong Suk a amava e muito, ele muitas vezes se sentia culpado por ser o imprestável que sua mulher tanto jogava na cara. Vocês tinha que ver como eu torcia para chegar o momento que ela notaria como amava o marido e que por mais que sua vida fosse difícil, Dong Suk estava lá e sempre estaria.

- Yong Ah, Joon Soo e a outra megera:
  Sinceramente gente! Esse dorama só tem sogras horríveis. Como eu comentei anteriormente Choon Ja foi horrível tanto para Se Mi como para In Young mas na minha opinião não foi tão ruim quanto Mi Hee. Mi Hee era mãe de Joon Soo - o CEO da In Young, recordam? - que se casou com Young Ah a irmã mais nova do principal. Enrolado, certo? Esta tudo dentro da família. Mas enfim, continuando, Mi Hee foi imatura, malvada e muito mesquinha enquanto Joon Soo também não fica para trás não, eu shippei demais Joon Soo com Young Ah mas não via a hora dela pedir o divórcio e ele começar a notar que estava fazendo muito mal a sua esposa. E o que eu posso falar de Yong Ah? Ela era uma santa! Eu nunca que aguentaria tudo que ela passou calada, e com certeza teria pedido o divórcio logo no inicio.
   
Mi Hee foi uma personagem insuportável não apenas por maltratar a nora como também por fazer drama desnecessário e nunca admitir que estava errada. Ela foi abandonada pelo marido quando Joon Soo nasceu e por isso sempre teve medo que seu filho fosse fazer o mesmo, acabou assim manipulando ele para que sempre estivesse do seu lado. Quando viu como seu filho amava Yong Ah acabava sempre arranjando uma briga com a nora e fazendo que ele ficasse do seu lado. E o pior é que o Joon Soo sempre ficava! No começo até achei bonitinho como ele amava e cuidava da sua mãe mas acabei me cansando, ele chegou até a sair de casa e voltar a morar com a mãe só por que ela pegou birra da mulher dele. Que homem faz isso, senhor? Ele era louco pela Yong Ah, era nítido isso mas não conseguia se impor, na verdade eu acho que ele nem queria, e isso é uma das coisas frustrantes no dorama. Se a Yong Ah resolvesse que não iria perdoá-lo eu entenderia totalmente, depois de tudo que ela passou sem abrir a boca para falar mal da sogra, ela merece ser considerada uma santa. Serio, até agora estou revoltada, e demorou para ele cair na real, e só caiu por que viu que sua mãe não era tão certinha como ele imaginava.

- A família Cha
  Foi uma das poucas coisas que eu realmente adorei no drama. Essa temática de família unida não é algo tão presente assim nos doramas então nos que eu vejo realmente me encanta, eles almoçam sempre juntos sentados na mesa e eu não via isso desde Ojakgyo Brothers. Tinha muitasr briguinhas sim, e a maioria era por causa da Choon Ja, sim era, mas eles eram uma família sabe? Tinham seus defeitos mas se amavam e queriam o bem um do outro sempre e isso era o que importava. Para verem a importância da família era só vocês verem o final da Ha Ji, não vou comentar aqui quem é ela ou o que ela ocasionou mas mesmo ela não sendo parte da família por sangue era o coração.

   Um ponto que esse dorama aborda muito é o egoísmo e como a maioria dos personagens aqui só vêem o próprio lado. Por que um estava sofrendo então maltratava o outro sem se importar que o outro também estava mal e isso mexeu muito comigo por que é algo real, que acontece no nosso dia a dia, eu já fui egoísta em algum momento como você também já foi, e não tem uma pessoa que não foi na vida, que só vê o próprio lado da história. Por mais que esse egoísmo tenha me dado muita raiva deixava todos os personagens mais reais.


- O final
  Gente para mim o final é outra coisa que me decepcionou. Eu não entendo qual é a dos coreanos de quererem separar o casal principal nos últimos minutos do último episódio e nunca vou entender. Não foi satisfatório e sem sentido, a gente acha que vai ir para um rumo e acaba mudando para outro que poderia muito bem não ter. Quer dizer, os últimos minutos foram extremamente fofos mas eu não acho que precisava de tudo isso sabe? O enredo da história já não foi algo grandioso então não precisavam enrolar todo o final, mas sei lá, os roteiristas coreanos precisam começar a entender que depois de sofrerem tanto para ficarem juntos eles merecem sim ficar!



   Enfim, para mim o dorama foi engraçado sim, principalmente nos primeiros episódios, o casal principal divou, divou e muito mas tudo isso não valeu a pena pela raiva que eu passei. Não consigo entender que mesmo a Choon Ja gostando da In Young não aceitava o relacionamento deles, não aceito como Joon Soo foi tonto em muitas vezes esquecer da esposa para aceitar os caprichos da mãe e sinto dó da Se Mi pela vida que ela acabou tendo. O enredo pra mim não foi o dos melhores, não comece a assistir achando que vai ter algo por trás da história por que ela é bem superficial. Acabou me decepcionando por que eu tinha esperanças elevadas e não é tudo que eu esperava, mas imagino se já for assistir sem esperar muito talvez goste. E para mim quando começou o drama e eu comecei a me interessar mais pelo dorama chegou o final e me fez desistir de tudo, o final não me agradou. A OST é bonitinha, muito fofa. Foi isso que eu achei, se quiserem assistam e tirem suas próprias conclusões. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário