quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Heartless City

  Eu ainda não sei como vou escrever essa resenha. Heartless City foi um dorama que ainda não consigo superar o fim. Com certeza esse k-drama entra na minha pequena lista de doramas em que eu não mudaria nada e vai ser amor eterno. Heartless City não é um daqueles doramas românticos mamão com açúcar mas mesmo quem não gosta de temas mais pesados eu aconselho muito a assistirem, todos uma vez na vida tem que assistir esse drama.




Título: Heratless City/ Cruel City
Gênero: Mistério, Thriller, Melodrama, Conspiração,Suspense
Total de Episódios: 20
Emissora: JTBC

Ano: 2013


    
   A história segue a vida de um traficante conhecido apenas como Park Sa e poucos sabem como ele realmente é. Por sua mãe ser uma prostituta, desde criança ele já estava envolvido nesse mundo, a parte negra da sociedade. Depois que cresce Park Sa não aguenta ser apenas mais um "cachorro" dos grandes traficantes e resolve entrar em guerra com o chefe do tráfico, e esse chefe é Jo Oh, um cara cruel que no começo eu esperava que fosse o grande vilão do drama. Já conseguimos ver que essa guerra que Park Sa declarou contra Jo Oh não vai ser fácil, mas para a sorte dele, nosso protagonista tem duas pessoas que são mais uma família do que aliados, que são Hyun Soo e Jin Sook. E juntos, os três irão passar por vários problemas.
Kim Hyun-Soo: Mesmo nascendo de uma família rica ele sempre foi um pouco revoltado com a vida e acaba se metendo em muitos problemas, e por isso acaba conhecendo Park Sa na cadeia e por receber ajuda do prota acaba nascendo uma amizade. Gente, esse cara é lindo viu? Em muitos momentos senti raiva dele por viver a vida loucamente... Mas não tem com aos poucos não ser conquistada por esse playboy.

Lee Jin-SookEla foi uma diva sim e não tem como negar! Jin Sook era a noona de Park Sa e no fundo apaixonada por ele, imagino. Eu no início pensei que ela seria aquela mulher que enche o drama inteiro, mas como estava enganada. Ela era tipo uma cafetina de prostitutas de luxo coreanas, e conheceu Park Sa quando ele era criança e desde então não saia de seu lado. E como ela era linda e se vestia bem! 
    Tendo esses dois sempre com ele, Park Sa conseguiu sair quase ileso de muitas enrascadas viu? Foi uma das coisas mais bonitinhas desse k-drama ver a interação entre esses três. Mesmo Soo e Jin Sook viverem brigando era nítido como eles amavam Park Sa e eram uma família não tradicional. A química entre os três era P-E-R-F-E-I-T-A, ninguém pode negar e como eu esperava mais cenas deles juntos.

  Enquanto temos o trio do submundo como nossos queridos anti-heróis, na policial conhecemos Ji Hyeong-Min que é o líder da operação anti-drogas, e também sua equipe que continha em especial a brilhante Lee Kyung Mi que é namorada do detetive Ji, o já citado. Logo no início da história vemos como os policiais lutam diariamente e correm risco de morte para tentar acabar com esses grupos organizados mas não é tão simples assim. Logo descobrem que no mundo das drogas um novo traficante quer ser o grande distribuidor e tomar assim o lugar do tão procurado Jo Oh. Sabendo disso a equipe policial não mede esforços para tentar localizar Park Sa.
   
  Para continuar essa resenha eu não posso me esquecer de um personagem que me fez odiá-lo o dorama inteiro e no final amá-lo como se não houvesse amanhã. Esse ao lado é o Moon Deok Bae um traficante também que conheceu Park Sa quando também nosso prota era uma criança. Ele tem um relacionamento atípico com Jin Sook que tem que esconder já que na atualidade ele vive em guerra com Park Sa. Acreditem, a maioria dos personagens desse drama são difíceis de entender mas esse foi um dos piores para mim. As vezes eu achava que ele odiava Park Sa, outras que o amava, com Jin Sook a mesma coisa. Seu codinome no submundo era Safari, não se esqueçam que eu irei falar muito sobre ele ao decorrer do texto.

   Esse gênero de drama não é um que estou acostumada a ver. Gosto quando um drama colore tudo e faz eu esquecer como o mundo real é horrível e esse vai nos mostrar bem isso. Então de princípio estava muito relutante em começar, mas quando não se acha nenhum dorama interessante resolvi procurar dramas por vídeos no Youtube e assim achei um que colocarei no final da resenha. Amando o video mas ainda receosa resolvi dar uma chance ao drama, mas não antes sem ler mil resenhas e procurar spoilers, e até hoje agradeço por ter começado esse maravilhoso dorama.
  



      
     E não posso me esquecer da minha querida Soo Min, certo? Uma coisa que me deixou muito confusa é que no dorama ela se apresenta como Yoon Soo Min mas em vários sites que eu pesquisei seu nome era Han Soo Min. Enfim, ela é irmã da detetive Kyung Mi e muitas vezes da muito trabalho para a irmã. E sério, a relação dessas duas era uma fofura gente, e os flashs que tinha no decorrer dos episódios só vazia meus olhos encherem de lágrimas. Por causa de um determinado evento ai, Soo Min por pedido do Detetive Ji acaba tendo que se infiltrar e ganhar a confiança de Jin Sook, para por fim conseguirem descobrir quem é o traficante Park Sa.















   E por alguma brincadeira do destino Soo Min acaba conhecendo Park Sa antes mesmo de se infiltrar, mas claro que não sabendo que ele era o tão famoso traficante. O destino já não foi fdp o suficiente e resolveu fazer o que? Fazer com que a coitada se apaixonasse pelo misterioso ahjussi. Estou liberada para dar uma surtada aqui? ELES SÃO O CASAL MAIS SHIPPÁVEL DO PLANETA, NÃO, DO SISTEMA SOLAR. O foco do dorama não é o romance, não é mesmo, mas isso não me fez surtar menos por esses dois. Esses atores tiveram tanta química, e como senti inveja em determinados momentos dessa atriz viu? Se fosse eu no lugar dela...  Enfim, eu amei a interação entre eles e só queria que tivessem tido mais cenas juntos! Eu ansiava a cada capítulo por eles e fiquei triste como eles demoraram para se conhecerem. Aliás, vocês tinham que ver como eu esperava ansiosamente para enfim Soo Min descobrir que o ahjussi que ela estava apaixonada era o Park Sa.
 Posso dizer como esse cara era o melhor? Não só do personagem, estou falando também do ator! Gente, o personagem Park Sa é muito complexo, ele tem segredos e por causa desses segredos - descoberto no episódio 4 - ele tem que fazer muitas coisas que ele em si não queria. Não tem como não se apaixonar por ele.

Além de ser um brilhante ator, as cenas de luta foram tudo!! Serio, eu amava ver ele lutando e como Park Sa era foda viu? Conseguia acabar vinte homens sozinhos. Além de ser muito gato. Foi um dos meus personagens favoritos no drama e com certeza não tinha como negar a inteligência do cara, nunca que eu iria conseguir esquematizar tudo que ele planejava.

   Já falei o plot do dorama, agora podem ir assistir sem medo de ser feliz. Esse k-drama é com certeza uma montanha russa de emoções, não tem um episódio que você não pare por um segundo só para digerir o que acabou de ser jogado na sua cara. Confesso que até o episódio quatro eu estava mais confusa que tudo! Não conseguia sacar qual era de alguns personagens, sinceramente de um certo personagem eu só consegui sacar qual era a dele no último episódio. Sendo sincera eu nunca pensei que iria gostar tanto de personagens traficantes como eu gostei do Park Sa, Soo, Safari, e Jin Sook. 
    Alias, Jin Sook é um tópico a ser citado já que eu amei a interação dela com Soo Min! Eu sabia que a segunda só estava ao lado da cafetina para conseguir informações de Park Sa mas aos poucos eu via uma amizade verdadeira sendo desenvolvida ali e amava como Jin Sook confiou na Soo Min e sempre dizia para ninguém encostar nenhum dedo nela. Estava apreensiva para o momento que Jin Sook descobrisse a verdade sobre a sua mais nova irmã.
  E com esse dorama descobri que a prisão, segundo os que já estiveram lá, é como uma escola. Eu ficava muito assustada quando alguém era solto e um amigo que já foi preso aparecia e falava "Feliz formatura". 
        










  Mas concluindo, esse foi um drama que indico sem pensar duas vezes. É aquele tipo de dorama que tem de tudo desde suspense, ação, uma pitada de romance e muito mistério. Não acredite em nada que esta muito na cara por que com certeza é o contrário. Personagens excelentes e atores fenomenais que conseguiram mostrar a alma de cada personagem. Ainda não consigo aceitar que meu queridinho acabou gente. Fazendo uma pequena análise sobre o final ainda não consegui entender meus verdadeiros sentimentos. Quero dizer, pelo contesto da história achei o final fantástico mas eu queria um outro final sabe? Eu consigo imaginar um final melhor mas ainda sim gostei do que teve. É confuso eu sei, nem eu consigo entender direito meus sentimentos. Uma pequena observação sobre a OST, é fantástica! Gente, imaginem uma cena lá mor dramática ou de luta e perseguição com essa música que vou colocar logo abaixo. Se ainda não assistiu vai agora começar por que esse com certeza foi o melhor dorama que eu já assisti.

- Fanvideos que eu indico:




3 comentários:

  1. Eu CHOREI com os vídeos, sério, Heartless City tava na minha lista, mas eu não tinha me interessado nem um pouco pela história e toda resenha que eu via só parecia falar a sinopse com palavras diferentes, mas a sua? ETA FORNO, menina, quero correr e assistir logo

    ResponderExcluir
  2. Assista! Prometo que não vai se arrepender.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir